Tudo que você precisa para o seu evento num só lugar. Sejam bem vindos.

31 de out. de 2011

Lorrana & Márcio Bernardo 29/10/2011

Cerimônia: Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Recepção: Casa de Festas Vila Romana
Decoração: Alexandre Tereza
Momento muito emocionante para os noivos: a troca das alianças 
LORRANA & MÁRCIO BERNARDO
Casal super hiper mega simpáticos e apaixonados

Conheci este casal "gente fina" (rsrsrs) no dia da degustação da Casa de Festas Vila Romana (assim como a Beatriz e o Clébio, a Vanessa e o Robson), mas o que mais me chamou a atenção neste casal animado foi o fato deles estarem morando em Brasília /DF e estarem conseguindo idealizar, planejar e organizar todo casamento a longa distância - Contando que são 1174 Km que separam a cidade maravilhosa da capital Brasileira - Claro que contando com a ajuda dos incríveis pais Srª Angélica e Srº Luiz Claudio (pais da noiva), que participaram ativamente e presentes (já que os noivos não estavam!) de cada detalhe dos preparativos desta festa linda. E assim não podia deixar de ser. Do meu ponto de vista pessoal, jamais vi noiva tão segura e certa do que quer como a Lorrana. Já com tudo muito bem definido e aprovado pelo noivo, eles voltariam poucas vezes ao Rio de janeiro - para meu desespero! rsrsrs. - Consegui marcar o ensaio para terça feira da semana do casamento!!! Mas graças à Deus deu tudo certo. Fizemos o ensaio na Igreja - Linda por sinal - combinamos algumas questões pendentes sobre a própria cerimônia e recepção e depois mantivemos contato e aguardamos o tão sonhado dia!!


O GRANDE DIA

O grande dia chegou! O tão sonhado 29 de outubro de 2011. Um sábado lindo de sol radiante. Estava marcado no convite o horário de 18h45, para dar início às 19h00 oficialmente. Como marcamos com os pais, padrinhos, daminhas e pajens às 18h00, eu e minha equipe chegamos a igreja às 17h00. Para conferir se estava tudo em ordem, colocar os bancos para os pais - Já que a igreja não disponibilizava os mesmos para os padrinhos!! - repassar as músicas com o coral, enfim ... Para deixar tudo em ordem! Alguns padrinhos já estavam começando a chegar às 18h00, mas não antes que o noivo, que foi o primeiríssimo. Depois foi a vez dos pais e a fofíssima avó do Márcio, Srª Maria, que representava sua mãe. E infelizmente, dois casais de padrinhos não chegaram a tempo de cumprir com o compromisso firmado meses antes com os amigos Lorrana e Márcio!!! Isso já está tão corriqueiro, que estou até pensando em escrever uma matéria sobre atrasos. Aviso: Gente, isto não é certo, nem comum. Por isso não vamos tratar como algo banal. Quando um casal de noivos cheios de expectativas e sonhos resolve convidar alguém por padrinho ou madrinha, é porque estima muito esta pessoa e sua amizade, portanto o mínimo que se pode esperar é o retorno deste carinho, cumprindo com esta responsabilidade neste grande dia! Pronto, falei! Agora voltando ao assunto que mais me deixa feliz, a cerimônia foi cercada por uma energia muito positiva. Todos sorrindo, felizes, esperando o grande momento. A Srª Angélica e a Lorrana tiveram a idéia das madrinhas usarem o corsage - Aquela pulseira de flores, muito usada por madrinhas e damas em casamentos americanos - Ficaram lindas por sinal e até as mães usaram. Um charme a mais para esta cerimônia tão emocionante. E às 19h00 quem chega? A noiva mais pontual deste mundo! (rsrs) Colocamos o cortejo em forma novamente e demos início a cerimônia. A noiva chegou em um PT Cruiser preto, que era seu grande sonho. Os fotógrafos fizeram as fotos externas do carro, com o pai a conduzindo, etc. O vestido era um sonho! Todo drapeado em organza off white, um luxo! E ao som da marcha nupcial filha e pai rumaram ao altar. Cerimônia belíssima conduzida pelo Frei Diego. Parabéns! 
Conferindo os bancos dos pais no altar

Trabalho do cerimonial


Daminha Mariana. Linda, fofa e super educada

Momento emocionate e marcante

Bouquet da noiva

Arrumação dos padrinhos no altar. Madrinhas à frente de seus pares

A hora do "agora já era!" kkkk

É FESTA!!!

Finda cerimônia "corremos" para o salão. Chegamos lá e ficamos esperando os noivos. E nada deles chegarem! Após algum tempo, chegaram rindo "à beça" da situação que eles passaram ao saírem da igreja. O tão sonhado PT Cruiser simplesmente parou no meio da rua. É isso mesmo gente, parou. E não houve nada que o motorista fizesse que faria o carro voltar a andar novamente. E a Lorrana esperta que nem ela, pediu carona e veio de kombi, junto com o seu amado noivo! Quando chegaram na frente do salão, todos gritavam : Uhuuuuu, Êhhhhhhhh. E ela curtiu cada momento desse. Levantou o bouquet para o alto agradecendo aos gritos de euforia! (rsrsrs) Ponto alto da festa: A noiva colocou uma mesa de guloseimas na entrada do salão!!! Os convidados amaram essa surpresa incomum em festas de casamento. As crianças se fartaram. E mais: Essa mesa era um grande desejo da noiva, que é "louca" por doces. Instalamos os noivos no camarim da noiva, para lancharem. Ela aproveitou e retocou sua maquiagem. Mas a emoção não para por aí não! Enrolamos a Lorrana para fazer as fotos dos padrinhos, pais e outros, depois. Inventamos uma desculpa e fizemos logo a entrada dos noivos no salão, ao som de Iris - goo goo dolls - com direito a fogos indoor e tudo mais! Fizemos o bolo, brinde, tudo como manda o figurino. O que ela não sabia é que tinha uma linda surpresa preparada para ela pelo Márcio - Que nós sabíamos, é claro! - por isso não fizemos as fotos na hora que tinha que fazer. Eles fizeram os cumprimentos no microfone e após a Lorrana falar, o Márcio pegou novamente o microfone e anunciou que tinha preparado uma surpresa para sua amada. E pegando-a pelas mãos a conduziu a pista de dança, onde havia um cantor que já estava desde o início da festa conduzindo os convidados com uma boa mpb ao vivo. Só que agora, era a vez do Márcio!!! Ele foi se arriscar, por sua amada. E segurando sua mão ele "mandou ver" cantando Sou você do Toni Garrido. Momento mágico, lindo. Uma bela surpresa de um homem apaixonado para sua "eterna namorada". E aí sim, voltamos ao roteiro que devia ser seguido. Fizemos as fotos de praxe, abertura da pista de dança com os noivos - que mais uma vez inovaram dançando ao som de um pout porri bem eclético: Amado, de Vanessa da Mata com Aí se eu te pego, na versão funk dos hawaianos - E não é que ficou show de bola?! Os pais e padrinhos dividiram a segunda música do pout porri com os noivos, e a partir daí a pista ferveu. Após, a noiva trocou seu longo por curtíssimo e não menos belo vestido. Arrasou! Depois veio a famosa hora do bouquet. O noivo também optou por jogar a caixa de whiskey. Também já virou It! Todos curtiram, se "esbaldaram" nesta festa magnífica. Mais uma vez, parabéns ao mais novo casal de marido e mulher "da praça" e a todos os profissionais que ajudaram de alguma forma para que este dia pudesse ser do jeito que foi: esplêndido!
Muito obrigada Lorrana e Márcio, por terem confiado e entregado em nossas mãos a concretização deste grande sonho! bjs no coração.

Orientando os padrinhos para as fotos

O brinde do casal com suas famílias

Bouquet, terço e casalzinho do topo do bolo

Aos noivos, toda essa festa linda

Equipe unida com os noivos


A noiva "intimando" as solteiras para a pista!!! hehehe

Momento de guerra! rsrsrs



Mais uma vez meu caro amigo e super profissional Alexandre Tereza  arrasando na composição



26 de out. de 2011

Aliança



As alianças são desde os tempos mais remotos o sinal concreto de se estar compromissado com alguém. Você pode escolher oficializar sua união em uma cerimônia civil ou religiosa. Mas em qualquer uma dessas formas sempre haverá a troca das alianças. Mas, o que na verdade é, ou significa esse anel tão usado pelos compromissados? A aliança não significa somente um anel no dedo, só para mostrar que não está "livre". É muito mais do que isso. É uma formalização de um acordo antigo (Lembra-se do pedido de noivado?). Além de criar o sentido de compromisso em ambas as partes envolvidas, fornece elementos palpáveis para que venha lembrar do que foi acordado. Ela é usada também para simbolizar a união. É preciso também que haja comunhão entre duas ou mais partes para que este objetivo se concretize. Por isso a influência da família é tão importante na vida de um casal. Tanto para o bem como, algumas vezes, para o mal. Quando o casal está na igreja, no altar diante do celebrante, eles estão também diante de Deus assumindo um compromisso com ele, uma aliança. Seja em noivados, casamentos, ou outros tipos de união, a aliança é e sempre será um compromisso sério que deve ser fielmente respeitado pelo casal. Essa aliança mútua também não deve ter fim, assim como a aliança de compromisso é redonda e sem início, meio ou fim. Assim deve ser a base da união de um casal.



Definição pela Wikipedia:

História

Esse anel, aliança, surgiu entre os gregos e os romanos, provavelmente vindo de um costume hindu de usar um anel para simbolizar o casamento. Os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia (veia d'amore) que estava diretamente ligada ao coração, costume carregado culturalmente até os dias de hoje.
No início a aliança era tida como um certificado de propriedade da noiva, ou de compra da noiva, indicando que a mesma não estava mais apta a outros pretendentes. A partir do século IX, a igreja cristã adotou a aliança como um símbolo de união e fidelidade entre casais cristãos.
Muitas crenças nasceram então, como exemplo o fato de que os escoceses dizem que a mulher que perde a aliança está condenada a perder o marido.

[editar]Composição

Os anéis podem ser reproduzidos com a fusão de material metálico, como açoouro e prata, podendo fundi-los numa mesma peça, e podem ser compostos por diferentes materiais como pedras preciosas ou semelhantes.

[editar]Aquisição

As alianças podem ser encontrados como peças de joalherias. Hoje em dia, é possível ainda comprar diretamente da fábrica, via internet.
Os desenhos usados variam de acordo com a cultura e são modificados ao longo do tempo..

[editar]Aliança no casamento

Os anéis de casamento são usados pelos noivos na cerimônia de casamento religioso ou civil, por diversas culturas. Costuma-se fazer a troca dos anéis no momento final desta cerimônia. Os noivos colocam no dedo da mão esquerda os anéis, simbolizando assim a união matrimonial.

[editar]Aliança de compromisso

Anel de compromisso ou aliança de compromisso é um anel de prata ou aço utilizado por casais de namorados no Brasil, e cada vez mais utilizado em outros países, como Portugal e outros, para demonstrar fidelidade e seriedade do namoro.
Alguns casais, após completar certo tempo de namoro, optam por trocar alianças de prata, conhecidas como alianças de compromisso ou anéis de compromisso. É uma forma de demonstrar que o namoro é sério, embora no momento ainda não tenham a intenção de se casar.
A aliança do homem tem o nome da mulher e a data do início do namoro gravada e vice versa. Alguns preferem gravar os dois nomes em ambas, seguidos da data.
Alianças de compromisso são usadas no dedo anelar da mão direita e, na ocasião do noivado, substituídas pelas alianças de noivado.













24 de out. de 2011

Adriana & Matias 03/09/2011




Casamento de Adriana & Matias
03/09/2011
Local: Union Church - Barra da Tijuca
Buffet e decoração: Marli - 21 2570 1675 / 21 7822 2145
Florista: Vera Cabral - 21 2570 6115 / 21 8138 8124
Foto e Filmagem: Flavius - 21 2255 1746 / 21 9797 9896
Entrada da Igreja


Encontro com os noivos
 A história do cerimonial deste evento é um pouco inusitada. Poís os contatos via telefone e email com a Srª Maria Emília - mãe da Adriana - já vinham de muito antes da data do evento. Começamos a nos comunicar em maio. Mas, por questões que fogem as nossas alçadas, ambas pensamos que eu não faria mais parte deste sonho. Só que algo inusitado aconteceu. Em meados de julho a Srª Emília entrou em contato comigo novamente e marcamos um encontro para 02 de agosto. E lá fui eu. Cheguei a residência dela, batemos um papo "gostoso" e esperamos a Adriana - a noiva - maior interessada no assunto! (rsrs). Finalmente conheci a Adriana. E ela é mesmo linda, do jeito que a mãe coruja falava! (rsrs). Conversamos bastante sobre seu casamento, as famílias, os padrinhos. Ela me passou vários detalhes da cerimônia, da recepção. Enfim, nos entendemos bastante. Fechamos o contrato e marcamos uma segunda reunião na igreja e salão - que são no mesmo lugar - para desta vez eu conhecer o Matias, a Marli - responsável pelo maravilhoso buffet e decoração - e o Sr° Maurício - responsável por assuntos relacionados a igreja - e decidirmos alguns detalhes pendentes. Foi um dia muito proveitoso.


Ensaio

Marcamos o ensaio da igreja um dia à noite, com os noivos e os pais. Conheci os pais do Matias, a Srª Helen (que é Americana) e o Srº Carlos (que é Argentino) e o irmão da Adriana que representou seu querido pai. No dia do ensaio eles optaram por algumas modificações. Mas nada que fugisse as características normais de uma celebração de casamento. O noivo foi o primeiro a entrar com sua mãe. Após veio a mãe da noiva com o pai do noivo seguido pelos 10 casais de padrinhos. Fizemos o ensaio direitinho, tiramos algumas dúvidas pendentes e ... tudo "ok" para o grande dia!


O Grande dia!


Rio de Janeiro, 03 de Setembro de 2011. Local e data do tão sonhado dia. A igreja ornamentada pela florista Vera Cabral - super competente - o salão decorado pela Marli e ornamentado pela Vera também. E é claro, o cerimonial mais exigente do Rio de Janeiro - Conclusão: Evento nota 1.000! ´Tudo pronto. O noivo chegou - estava super calmo! - as daminhas e o pajem,  os padrinhos e os pais a postos - menos a mãe da noiva, que estava vindo com ela -  Enfim, chegou ela. Triunfante, linda e de uma beleza exuberante! A Adriana é assim. E pra completar é simpática que só ela. Tiramos as últimas fotinhas do irmão retirando ela do carro e partimos para o tão sonhado momento. Coral a postos, deu-se início a cerimônia. O responsável pela celebração do casamento foi o Reverendo Eduardo Grillo da Igreja Anglicana de Botafogo, que foi perfeito em suas palavras. A cerimônia foi mais que belíssíma.


Surpresas


O casamento da Adriana e do Matias, foi cheio de surpresas e mimos para os convidados. A primeira surpresa para todos os presentes, foi uma maravilhosa queima de fogos patrocinada pelo próprio noivo e executada pelo Sr° Maurício. Todos ficaram extasiados com a beleza dos fogos. O que mais se ouvia era: Uhuuuu, Vivaaaaaaa! Foi muito lindo e emocionante. E as surpresas apenas começaram. Teve presentes para os pais, padrinhos e um kit maravilhoso da Kopenhagem para as daminhas e o pajem. Além de sandálias para os padrinhos, madrinhas, pais e todas as convidadas! Os famosos bem casados, é claro, não podiam faltar! Mini prosecco personalizado para todos os convidados, brindes de pista, doces e chocolates "divines" e tudo mais que uma boa festa deve ter: Animação! A hora do bouquet foi um capítulo à parte desta festa linda. Ela jogou um bouquet que se divide, com direito a oração do desencalhe e tudo - lida no microfone por mim - o que causou euforia nas futuras noivinhas. O Matias jogou a caixa de whiskey para os homens, que foram ao delírio. rsrs. Os noivos aproveitaram cada minuto desta festa maravilhosa. Os convidados saíram elogiando e os pais agradecendo. Tudo como manda o figurino de uma boa festa! Com profissionais competentes!

Fica registrado mais uma vez meu muitíssimo obrigada pela confiança em mim e em minha equipe. À  Adriana, ao Matias, a Srª Emília, os pais do Matias e à todos que contribuíram para que esta festa fosse perfeita do jeito que foi. Aos noivos, vocês mereceram esta festa linda!!!


















Pintura à óleo feita pela Srª Helen em homenagem ao casal