Tudo que você precisa para o seu evento num só lugar. Sejam bem vindos.

6 de jan. de 2012

Casamentos cinematográficos

Resolvi dar uma forcinha para minhas amigas noivinhas e também aquelas que são apaixonadas pelo mundo fascinante dos casamentos. Pesquisei alguns filmes que já foram lançados no mercado cinematográfico e descobri filmes que eu mesma nunca tinha ouvido falar. Vocês sabiam que levar casamentos para a telona não é de hoje? Poís é. Os filmes sobre casamentos começaram a despontar nos cinemas a mais de 60 anos! Listei alguns títulos para vocês se animarem a assistir alguns clássicos. Aproveite para convidar seu amado para um programinha romântico a dois, com direito o pipoca e muito beijo na boca. Curtam agora este mundo incrivelmente fascinante.

O pai da noiva / 1950 - Direção de Vincente Minelli. Comédia. O problema de uma pai de família quando a filha mais velha resolve se casar e ter o casamento dos seus sonhos, mas aparecem todos os tipos de dificuldades, inclusive com os futuros sogros da garota. É um clássico de 1950.
O pai da noiva / 1991 - Direção de Charles Shyer. Versão inspirada na clássica comédia de 1950
O pai da noiva Parte II / 1995 - Direção: Charles Shyer. Comédia. Sequência do sucesso O pai da Noiva de 1995. Após todas as confusões que envolveram o casamento de sua filha, George Banks (Steve Martin) vê sua vida virar de cabeça para baixo ao receber a notícia que sua filha e esposa estão grávidas.
Sete noivas para sete irmãos / 1954 - Uma comédia dirigida por Stanley Donen. É considerado um dos clássicos mais viris da história do cinema. Sete irmãos solteiros vivem e trabalham juntos em seu rancho nas montanhas, até que o irmão mais velho decide arrumar uma noiva. Como os outros também não querem ficar para trás, decidem também "correr" atrás das suas futuras noivas. A história é baseada na clássica passagem da mitologia grega do rapto das sabinas.
Cerimônia de casamento / 1978 - Um filme com elenco excepcional - Dirigido por Albert Altman. Com Lilian Gish (estrela do cinema mudo- intrepreta a matriarca da família e morre logo no início do filme), Mia Farrow (que só diz uma frase e fica nua neste clássico) John Cromwell (faz o bispo gagá) e a ex atriz infantil Peggy Ann Garner (que faz a grávida). A história gira em torno de adultérios e escândalos. Entre equívocos e surpresas Geraldine de repente se diz lésbica!
O Banquete de casamento / 1993 -  Comédia de Ang Lee. Conta história de um jovem homossexual sino-estadunidense que resolve se casar com uma mulher do seu país para agradar seus pais e dar ela o green card
4 casamentos e um funeral / 1994 - Direção de Mike Newell. Comédia. Um solteirão assumido (Hugh Grant) conhece em um casamento uma bela mulher (Andie MacDowell) e ambos se sentem atraidos um pelo outro.
Casamento de Muriel / 1994 - Do diretor P. J. Hogan (O mesmo do O casamento do meu melhor amigo). Com Toni Colletti (De O Sexto sentido). Muriel é uma garota ignorada pelo pai e rejeitada pelas amigas. Tem como único sonho o casamento, para isto ela tenta de tudo. Na luta para escapar da tristeza e de sua rotina ela se refugia nas músicas do ABBA. Um filme que celebra a amizade, os sonhos e a busca pela realização pessoal.
O casamento do meu melhor amigo / 1997 - Do diretor P. J. Hogan (Casamento de Muriel). Um clássico dos cinemas e dos filmes sobre casamentos. Conhecido por quase 100% dos amantes cinematográficos. Com Julia Roberts e Dermot Mulroney e participações de Cameron Diaz e Rupert Everet. A história gira em torno de uma promessa feita entre Julianne (Julia Roberts) e Michael (Dermot Mulroney) quando jovens, de que se completassem 28 anos e ambos estivessem solteiros, eles se casariam. Mas a promessa se rompe quando na véspera da fatídica data, Michael liga para a amiga e avisa que está de casamento marcado.
Noiva em fuga / 1999 - Do diretor Garry Marshall (De Uma linda mulher). Repete a dobradinha de Uma linda mulher, com Julia Roberts e Richard Gere. Mulher com medo de casamento, sempre foge quando chega ao altar. A história chega aos ouvidos do jornalista machista Ike Graham que resolve fazer uma matéria sem confirmar sua veracidade, o que resulta na sua demissão. O machista então resolve se mudar para cidade de Maggie para comprovar a história e reaver seu emprego.
Procura-se uma noiva / 1999 - De Gary Sinyor. Com Chris O'Donnell , Renée Zellweger, Hal Holbrock e James Cromwell. Comédia. Mais uma história de um solteirão convicto. Jimmie Shannon (Chris O'Donnell) preza a sua liberdade mais do que tudo em sua vida. Todos os seus amigos se casaram e ele continua firme em sua escolha. Até que ele se apaixona a primeira vista pela adorável Anne. Após 3 anos de namoro ele a pede em casamento no clima mais romântico em um restaurante. Mas Anne percebendo que Jimmie está fazendo isso mais para agradá-la, ela nega o pedido e rompe com o rapaz. O que ela não sabia é que o avô de Jimmie morre e deixa cem milhões de dólares para o neto. Mas que ele só verá com a seguinte condição: Que ele se case até completar os 30 anos. O que acontecerá no dia seguinte.
O filho da noiva / 2001 - Direção de Juan José Campanella (Argentina) - Rafael Belvedere (Ricardo Darín) tem 42 anos e está em crise por ter assumido tantas responsabilidades e não ter tempo para si. A maior parte de seu tempo é destinado a cuidar do restaurante que seu pai fundou. Sua ex mulher cobra atenção para o filho que eles tiveram. Sua atual namorada cobra também atenção e comprometimento. Diante de tanto sufoco, ele sofre uma parada cardíaca, o que faz com que ele reencontre um amigo de infância, Juan Carlos (Eduardo Blanco), que o ajuda a reconstruir seu passado e reaver seu futuro.
ADORO ESTE. O casamento dos meus sonhos / 2001. Com Jennifer Lopez, Matthew McConaughey, Justin Chambers e Bridgette Wilson. Mary Fiore é uma cerimonialista super conceituada, que está acostumada a realizar sonhos. Mas, acaba se apaixonando, sem saber,  por um dos noivos de uma casamento que está realizando.
Recomendadíssimo! Casamento grego / 2002 - Comédia. Direção de Joel Zwick. Toula Portokalos (Nia Vardalos) já é uma mulher de 30 anos completamente dominada pelas vontades do pai, um grego "casca grossa". Com muito custo, ela vai aos poucos tentando conquistar sua liberdade. Quando conhece e se apaixona por Ian Miller (John Corbett) e é correspondida, sua vida dá uma reviravolta, poís o desejo de seu pai é que ela se case com um grego.
Recém casados / 2003 - Direção de Shawn Levy. Comédia. Com a falecida atriz Brittany Murphy, Ashton Kutcher, Christian Kane e David Moscow. Casal recém casados Sarah McNerney (Brittany Murphy) e Tom Leezak (Ashton Kutcher) vão para tão sonhada lua de mel achando que vão encontrar apenas felicidade. Mas, os contratempos já começam a acontecer antes da chegada dos pombinhos ao hotel. E piora quando Peter Prentis (Christian Kane), ex namorado de Sarah resolve aparecer a mando do pai de Sarah para abalar de uma vez a estrutura desse recém casamento. 
A Sogra / 2005 - Direção de Robert Luket. Comédia. Jennifer lopez mais uma vez em filmes do gênero, Jane Fonda, Michael Vartan e Wanda Sykes. Charlotte Cantinili (Jennifer Lopez) passou anos procurando seu príncipe encantado, até que se apaixona por Kevin Fields (Michael Vartan). Mas, para a surpresa do casal, a mãe do bom moço que acabou de perder o emprego de âncora em um jornal de rede nacional e teme também perder o filho, resolveu incomodar a felicidade dos pombinhos.
Depois do casamento / 2006 - Direção de Susanne Bier. Drama. Com Mads Mikkelsen, Sidse Babett Knudsen, Rolf Lassgard, Stine Fischer Christensen. Jacob Petersen (Mads Mikkelsen) luta para manter um orfanato em uma das regiões mais pobres da Índia. Mas, Jacob é chamado de volta a Dinamarca para pedir ajudar a um rico empresário. E se vê no meio de uma organização de casamento
Separados pelo casamento / 2006. Direção de Peyton Reed. Comédia. Com Jennifer Aniston, Vince Vaughn, Joey Lauren Adams e Shelby Bakken. Brooke e Gary (Aniston e Vaughn) estão juntos a apenas dois anos e moram no mesmo apartamento. Com o passar do tempo, eles percebem que aquela paixão do início já está adormecida e eles resolvem por um ponto final no relacionamento, mas continuam morando juntos. No início eles tentam conviver no mesmo apartamento, mas logo começam os conflitos e eles percebem que isso não dará certo.
Casamento em dose dupla / 2007 - Com direção de Vince Di Meglio. Comédia. Com Diane Keaton, Dax Shepard, Liv Tyler e Mike White. Ao ser demitido, Noah Cooper (Dax Shepard) descobre que algo muito pior aconteceu: Sua mãe superprotetora, Marilyn (Diane Keaton) com seus cinco cachorros estão na cidade! Nada poderia atrapalhar tanto sua vida com Clare (Liv Tyler), quanto este problema.
Licença para casar / 2007 - Direção de  Ken Kwapis. Comédia. Com Robin Williams, Mandy Moore, John Krasinski e Eric Christian Olsen. O casal Ben Murphy e Sadie Jones (Krasinski e Moore) estão noivos e anciosos para se casarem. Mas, tem um porém, a tradicional igreja da família de Sadie, comandada pelo reverendo Frank (Robin Williams), exige que ambos se preparem para o tão sonhado casamento, através do curso de noivos. Ambos concordam, sem saber que o tal curso é ultrajante, com estranhas lições de casa e invasões de privacidade.
Antes só do que mal casado / 2007 - Direção de Petter e Bobby Farrely. Comédia. Ben Stiller, Michelle Monaghan, Jerry Stiller e Malin Akerman conduzem esta comédia ilariante.
Eddie Cantrow (Ben Stiller) é um solteirão convicto, que jamais teve coragem de ter um relacionamento sério e duradouro. Isto muda quando ele conhece Lila (Malin Akerman), uma mulher sexy e aparentamente fabulosa. Pressionado por seu pai (Jerry Stiller) e Mac (Rob Corddry), seu melhor amigo, Eddie decide se casar com ela, mesmo conhecendo-a há apenas seis semanas. Porém, quando eles rumam para a lua-de-mel no México, Lila demonstra ser uma pessoa bem diferente da que Eddie conheceu, tornando-se uma mulher insuportável. Irritado com a transformação de sua esposa, Eddie conhece Miranda (Michelle Monaghan), uma jovem por quem se apaixona. Agora ele precisa encontrar um meio de manter Lila afastada, para que possa conquistar Miranda.
Minha mãe quer que eu case / 2007 - Dirigida por Michael Lehmann. Comédia romântica. Com Diane Keaton, Mandy Moore, Gabriel Macht e Tom Everett Scott. Mais uma comédia do gênero com Mandy Moore. Daphne (Diane Keaton) criou as três filhas sozinhas com muito zelo. Temendo que a caçula Milly (Mandy Moore) escolha o "caminho errado", ela resolve escolher um marido para sua querida filha. Sem que a filha saber, Daphne coloca um anúncio num site de relacionamentos, causando um impasse entre as duas.
Vestida para casar / 2008 - Direção de Anne Fletcher. Comédia romântica. Elenco: Ketherine Heigl, Edward Burns, Malin Akerman e James Marsden. Jane (Katherine Heigl) é uma mulher idealista e romântica, que jamais encontrou o amor de sua vida. Ela imagina tê-lo encontrado em George (Edward Burns), seu chefe, por quem nutre uma paixão secreta, mas sua irmã caçula Tess (Malin Akerman) é mais rápida e conquista seu coração antes. Isto faz com que Jane repense sua vida, já que sempre foi boa em fazer com que as outras pessoas sejam felizes sem que ela própria seja.
O melhor amigo da noiva / 2008 - Direção de Paul Weiland. Comédia romântica. Com Patrick Dempsey, Michelle Monagham, Kevin McKidd e Kadeem Hardison. Tom (Patrick Dempsey) e Hannah (Michelle Monagham) estão sempre se encontrando, poís são melhores amigos. Quando Hannah viaja a negócios por 6 semanas, Tom descobre-se apaixonado por ela. Decidido a pedí-la em casamento assim que ela retornar de viagem, Tom perde o chão quando Hannah conta que voltou noiva de um rico escocês. Agora a tarefa de Tom é arruinar o futuro casório e conquistar o coração da bela amiga.
O casamento de Rachel / 2008 - Dirigido por Jonathan Demme. Drama. Estrelando Anne Hathway, Rosemarie DeWitt, Mather Zickel e Bill Irwin. Kym (Anne Hathaway) está visitando sua família devido ao casamento de sua irmã, Rachel (Rosemarie DeWitt), do qual será madrinha. Ela carrega consigo um histórico de conflitos pessoais e familiares, que aos poucos se manifestam no período em que está no local.
Noivas em guerra / 2009 - Direção de Gary Winick. Emma (Anne Hathaway) e Liv (Kate Hudson) são amigas desde criança, quando planejaram em detalhes como seriam seus casamentos. Um deles é importantíssimo: que a cerimônia ocorra no Hotel Plaza, o local onde os mais badalados casamentos de Nova York ocorrem. Agora, aos 26 anos, elas estão prestes a se casar. Mas um erro na marcação das datas faz com que elas coincidam, o que gera uma disputa entre as agora ex-amigas por quem fará a cerimônia no local sonhado.
Se beber não case / 2009 - Direção de Todd Phillips. Comédia.
Doug Billings (Justin Bartha) está prestes a se casar. Stu Price (Ed Helms), um dentista que planeja pedir a namorada em casamento, Phil Wenneck (Bradley Cooper), um professor colegial entediado com o matrimônio, e Alan Garner (Zach Galifianakis), seu futuro cunhado, são seus melhores amigos. O trio organiza uma festa de despedida de solteiro para Doug, levando-o para Las Vegas. Lá eles alugam uma suíte e têm uma noite de grande badalação. Na manhã seguinte os três acordam sem ter a menor idéia do que aconteceu na noite anterior. Eles sabem apenas que Stu perdeu um dente, há um tigre no banheiro, um bebê no closet e Doug simplesmente desapareceu. Para descobrir o que ocorreu, eles tentam juntar as memórias e reconstituir os eventos do dia anterior.
Se beber não case Parte II / 2011 - Direção de Todd Phillips - Comédia. Sequência do sucesso Se Beber não case de 2009. Depois de uma farra inesquecível em Las Vegas, Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms), Alan (Zach Galifianakis) e Doug (Justin Bartha) seguiram com suas vidas. Mas o bom e velho Stu está disposto a se casar novamente, desta vez com Lauren (Jamie Chung) e o local escolhido para a cerimônia foi a exótica Tailândia. Mas o que era para ser uma simples despedida de solteiro acabou se transformando em outra aventura muito louca, só que agora num país diferente, com suas proprias regras e a promessa de ser "marcante".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos saber o que você acha