Macarons
Sinônimo de beleza, sofisticação, bom gosto e leveza. Este saboroso doce já conquistou as mesas mais elegantes dos eventos mais disputados na sociedade brasileira. Mas, na verdade esta iguaria não é original do Brasil, e ninguém sabe ao certo aonde ele realmente surgiu. Apesar de sabermos que seu nome é originário da França e a massa é tipicamente italiana, o ponto certo de seu surgimento é um pouco confuso. Mas o que importa realmente é que essa delícia colorida já encantou o coração e o paladar dos “brasileirinhos” aqui.
O nome macaron deriva do italiano maccherone e do veneziano macarone (massa). Cogita-se também que D. Henrique – Duque de Orleans – ao se casar com Catarina de Médice tenha levado esta iguaria à corte francesa. Nesta época eram apenas biscoitos feitos com farinha de amêndoas sem qualquer recheio.
Após esta passagem, duas irmãs freiras, criaram um preparo inovador para esta receita e passaram a serem conhecidas como Souers Macaron (Irmãs Macaron).
E para aprimorar mais ainda esta doce receita, em 1854 surgiu a versão de Boulay mantendo a característica original: crocante por fora e macio por dentro.
E por fim, os macarons tão conhecidos e desejados hoje em dia surge em Paris, criado por Pierre Disfontaines, da famosa pâtisserie Ladurée.
E é claro, que tudo que provém da capital Francesa, é chique, elegante e combina com um delicioso champagne. Por seu caráter de iguaria fina, pode ser servido nos mais diferenciados tipos de eventos como: casamentos, bodas, 15 anos, bat e bar mitzvah, aniversários, eventos corporativos e podem ser degustados em chás da tarde também. Ultimamente tem substituído alguns doces usados como lembranças para agradar aos convidados. Optando por essa escolha os anfitriões podem ter a certeza de que estarão agradando à todos.
Criações à parte, adoramos essa iguaria doce que chegou ao Brasil para ficar – De vez! Bjs no coração e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Queremos saber o que você acha