Tudo que você precisa para o seu evento num só lugar. Sejam bem vindos.

22 de nov. de 2012

A fórmula do sucesso existe?



KEEP CALM          Artigo nº 1 Revista Festa Fácil edição nº 03

A fórmula do sucesso

Quando começamos a por em prática a realização de um projeto – no nosso caso, um evento – a primeira visão que vêm à cabeça são os rostinhos felizes dos nossos convidados. É ou não é verdade?
E para isso não medimos esforços. Se a festa é para eles, precisamos agradar. A pergunta é: Qual é a fórmula do sucesso? – Fiquem calmos, não existe nenhuma fórmula secreta para o sucesso, nenhum segredo guardado a sete chaves. E porque uma festa dá certo e outra realizada com os mesmos itens contratados, com a mesma quantidade de convidados, em local de boa localização, não dá? A resposta é simples: organização. Não me canso de repetir que uma boa organização é tudo. Não é tão simples, nem tão complicado fazer da sua festa um momento inesquecível. Desde a mais simples comemoração a mais luxuosa festa ficará perfeita se você utilizar alguns fatores primordiais: tempo, dedicação e empenho. Claro que se você começar a pensar na organização da sua festa com algum tempo de antecedência – recomendo pelo menos 1 ano antes – as chances de ser um sucesso serão imensamente maiores.
Primeiro passo: Passar para o papel suas idéias e ver se realmente elas estão dentro das suas possibilidades. Defina um valor “X” para que você possa ter o controle e faça a relação dos convidados. Isso é de suma importância. Afinal de contas, tudo que você contratará será calculado em cima do número de pessoas que irão usufruir.
Segundo passo: Começar a pôr em prática suas idéias. Caso você possa, contrate um serviço de assessoria com uma boa cerimonialista. Você precisará dos contatos de bons profissionais, como: DJ, decoração, Buffet, doces, bolo, chocolates, bem casados ou bem vividos, florista, décor, bartender, foto e filmagem, lembrancinhas e várias outras “coisitas mais”... Ufa! E sem contar, é claro, que sua assessora vai lhe indicar os melhores locais para realização do seu evento e terá o controle do seu orçamento. Então, se você tem pouco tempo, quer ter a certeza de que tudo sairá conforme o planejado e pode contratar uma boa assessora, faça!
Terceiro passo: Acompanhamento. Uma vez iniciado o projeto da sua festa, não o deixe de lado. Não se esqueça de tudo que você contratar ou mudar passar para o caderno. Elabore um cronograma e respeite-o, como por exemplo, a entrega dos convites. Seguindo essas dicas básicas você consegue fazer da sua festa um momento único, mágico, inesquecível e que deixará todos os seus convidados maravilhados com tudo e você realizada e feliz! Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. E seja feliz com sua festa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos saber o que você acha