Tudo que você precisa para o seu evento num só lugar. Sejam bem vindos.

13 de jun. de 2013

Como escolher seus sabororosos doces, chocolates e bolo!!!





Matéria edição nº 08 – Maio/2013

Fique por dentro!

Acredito que nós mulheres, começamos a sonhar com o grande dia do nosso casamento desde bem pequenina, enquanto ainda somos meninas sonhadoras, que deseja encontrar seu príncipe encantado assim como nos filmes e livros de contos de fadas. E aí quando a menina cresce e vira uma mulher e noiva, é que começa a cair a ficha que a concretização de um velho sonho não é tão fácil como nos filmes e livros, e precisamos estar bem informadas para por em prática o sonho de uma vida. Afinal de contas queremos que tudo seja perfeito! E para isso o que falta às noivinhas é a danada da informação. Sim, precisamos pesquisar, estudar, planejar, para poder tirar do papel tudo que foi sonhado, sem riscos. Uma das maiores dúvidas das noivinhas é em relação à quantidade de doces e bolo, e orientação em como os escolher. 

Decoração: AG Cerimonial & Eentos -  Doces: Lívia Félix - Casamento de Camilla Faria e Bruno Barradas 27 04 2013

O primeiro passo a ser dado é contratar uma boa empresa de assessoria de eventos para que toda orientação seja feita por um profissional competente e expert no assunto. É claro que mil e uma dúvidas irão surgir no decorrer dessa produção, porém se você estiver bem informada, estará eliminando riscos, como: excesso de sobra de bolo e doces, recheios de bolo mal escolhidos, doces que não agradam os convidados, gastos desnecessários que poderiam ser evitados e reservados a outros itens e a frustração de ver seus convidados insatisfeitos. Nós da AG Cerimonial & Eventos fomos até os renomados profissionais Lívia Felix, Chef Pâtssière e os Cakes Designers Sandra e Rubens Maia da empresa Casal Maia para saber mais sobre o assunto e tirar algumas dúvidas. A principal delas é em relação à quantidade de doces, chocolates e fatias de bolo. Segundo o Casal Maia, a quantidade ideal de fatias a ser contratada pela noiva é de 70% em cima do total de convidados. 

Decoração: AG Cerimonial & Eventos - Bolo: Casal Maia Cake Designer - Doces: Lívia Félix - Casal topo do bolo: Cida Bernardo Biscuit - #Perfect
Já os doces e chocolates, Lívia Felix recomenda de quatro a seis doces e de três a quatro chocolates por convidado. Não tem nada mais desagradável que ir à mesa de doces e encontrá-la vazia, por isso é fundamental uma quantidade que atenda a todos os gostos.

Porém deve-se levar em conta a época do ano e o local onde será realizada a festa, se for realizada no verão em um local aberto como sítio, não se recomenda o uso de chocolates para não correr o risco de danificar o produto até o momento do consumo.

No meio de tantas novidades e profissionais do mesmo seguimento no mercado, cada um procura extrair de si o melhor para poder atender as noivinhas mais exigentes. O Casal Maia busca inspiração primeiramente em Deus e estão sempre atualizados através de pesquisas, cursos, especializações e eventos da área. Já estão no mercado há doze anos!! Já Lívia atribui seu dom como uma inspiração divina, algo que vem da alma. Ela também exerce a função desde que se formou em gastronomia e se especializou, isso há quatro anos. 

Minha queridísssima amiga do coração e Minha Chef Patissière Lívia Felix






Outra dúvida de várias noivinhas é em relação a sabores de recheios de bolo. Tenho visto muitos casais por aí escolhendo os recheios que apenas lhe agradam, esquecendo que eles são os que menos comem e que o principal em uma festa é a satisfação dos seus convidados. Por isso o Casal Maia aconselha escolher os recheios pensando na maioria. E para agradar seus clientes, eles presenteiam os noivos com um pequeno bolo a parte, com os recheios favoritos do casal. Um mimo! Os recheios mais pedidos são os de doce de leite com nozes, baba de moça, brigadeiro e creme de nozes. E dentre os estilos mais variados, os mais cobiçados ainda são os tradicionais, redondo de 4 andares com flores, rendas ou poás. Num estilo mais clean. 

Meus queridos amigos do coração. Os bolos são "Divines". Vai por mim!!! Casal Maia, Sandra e Rubens Maia SEMPREEE!!!!

II Workshop Casamento Espetacular - Tijuca Tênis Clube - Decoração: AG Cerimonial & Eventos -  Casalzinho do topo do bolo: Cida Bernardo Biscuit - #Espetacular!!!!!


Já em relação aos doces, Lívia tem uma carta de apresentação bem extensa e sedutora. E dentre as suas milhares de opções se destaca a linha de Doces Enformados. São doces que nunca vão sair de linha, tem a base de um doce tradicional, porém é totalmente decorado com sofisticação e requinte. O mais pedido no momento é um produto da Linha de Chocolate, é a “Tartelete Physallis”.  Acredita que seja pela beleza e pelo sabor exótico que tem. Consiste em uma base de chocolate branco, com recheio trufado de cupuaçu e decorada com physallis, uma fruta colombiana que está super em alta. Tudo de bom!! Sim, claro que não podemos esquecer de pesquisar entre os convidados se há alguém diabético ou alérgico a algum produto como chocolate ou frutas, como coco, abacaxi, entre outros... Caso existam alguns casos como esse o conselho é identificá-los com charmosas plaquinhas ou até mesmo separá-los, para que não sejam confundidos.  Assim o convidado “especial” poderá saborear os doces com tranqüilidade. Dessa forma evitam-se também os desperdícios, pois vão poder escolher os sabores que mais se identificam. É de responsabilidade também da equipe de cerimonial estar aptos a informar os convidados sobre os mesmos. 





A tendência no momento é contratar bastante doces; quanto mais, melhor, já que o doce hoje em dia faz parte também da decoração do evento; com suas cores, efeitos e formas. Além do requinte e sofisticação, os doces também trazem aos seus convidados alegria e uma deliciosa sensação ao paladar. Para abrilhantar mais ainda os tão cobiçados docinhos de festa faça uso das famosas forminhas de tecido. São lindas. Mas devem ser usadas com bom gosto e cautela, pois não podemos esquecer que a mesa é de doces, ou seja, não podemos escondê-los com as forminhas. Muito cuidado com um tipo de forminha de papel que é dobrável (acredito que fique legal em festa infantil, não em casamentos) e também com forminha muito grande que esconda a beleza do doce.

Decoração: AG Cerimonial & Eventos - Doces: Lívia Félix e Alinne - Doce Cianinha

Decoração: AG Cerimonial & Eventos - Doces: Lívia Félix e Alinne - Doce Cianinha


Voltando a falar de bolos, um assunto muito discutido hoje em dia é o bolo fake. O famoso bolo falso, que é feito com as bases de isopor e confeitado igualzinho a um bolo verdadeiro. Sobre esse assunto o Casal Maia destaca que só há benefícios nessa escolha, como o acabamento perfeito. E, além disso, facilita muito o transporte, já que nossas ruas mal conservadas não colaboram em nada para a entrega perfeita dos bolos. Agora vamos falar sobre novidades? O Naked Cake. Esse bolo lindo e charmoso surgiu como uma boa tendência. Porém, segundo o Casal Maia, seu uso é mais indicado em festas no campo, locais abertos, durante o dia, com bastante verde, com inclinação rústica e mini weddings. O ideal é buscar associá-lo a decoração do ambiente. Ele chegou para ficar e sempre terá seu lugar. Eles já fizeram alguns e realmente fica lindo e bastante sedutor.


Dica do Casal Maia: Assim como o vestido de noiva, o bolo é um item escolhido com muito cuidado e carinho pela noiva. Ele sempre terá um papel de destaque em qualquer festa e será admirado por todos os convidados.


Dica da Lívia Felix: A noivinha deve escolher tudo com muito cuidado e carinho. Existem vários profissionais no mercado. Deguste, não ache que isso é besteira. Quando estiver realizando a sua degustação é importante anotar quais foram os doces e chocolates que mais lhe agradaram e também porque não pedir ajuda para a sua cerimonialista e até conselhos da própria doceira? Sempre podemos lhe dar uma mãozinha em quais doces e chocolates são os prediletos da maioria.


Com essas dicas valiosas você não vai errar no seu casamento. Queremos que você aproveite o máximo nessa etapa tão mágica de sua vida. E que você tenha apenas boas lembranças para se recordar nesse dia tão especial!


Beijos no coração e até a próxima!!! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos saber o que você acha