Tudo que você precisa para o seu evento num só lugar. Sejam bem vindos.

10 de jun. de 2013

Novidades do mundo casamenteiro






Artigo para a coluna da revista Noivas & Noivos
Edição 72


 NOVIDADES DO MUNDO CASAMENTEIRO


Uma das primeiras coisas que passam pela cabeça das noivas assim que começam os preparativos da recepção é: O que dar de presente aos meus convidados? Hoje em dia os noivos possuem uma gama muito rica no quesito novidades para casamento. E nós profissionais precisamos ficar atentos também a tantas novidades lançadas no mercado em pleno vapor para podermos orientá-los a cerca de excessos e extravagâncias que podem terminar em um desastroso resultado, como: convidados excessivamente fantasiados prejudicando não só o visual da festa como o próprio álbum de fotos dos noivos, convidados saindo com os bolsos, chapéus e até bolsas lotadas na maioria das vezes com lembranças que não terão uma real utilidade, sendo dessa forma brevemente descartadas ao chegarem em casa. Sem contar que mais parecem vendedores ambulantes de tantos apetrechos. E não é só o quesito lembranças e artigos de carnaval que crescem a todo vapor, existe também o quesito atrações... Que no momento incluem: Bandas especializadas, bateria de escolas de samba (com direito a passistas e tudo!), shows stand-up’s comedy, caricaturistas, barraquinhas de sorvetes (de todos os tipos, até de iogurte!), barraquinhas de tapioca, de acarajé, de algodão doce, de maça do amor (juro!), sem falar daqueles espaços reservados para aquelas fotos com direito a fantasias, chamadas de foto maluca, que depois ninguém sabe quem é quem nas fotos (já deu o que tinha que dar!). 

A atenção dos noivos para o casamento não se tornar uma verdadeira quermesse tem de ser imensa! Vamos lá então... falando sobre o excesso de novidades, existem também as boas novas nesse mercado. O importante é saber filtrar todo o conteúdo e guardar o que for bom. A tendência no momento é a máxima: “O menos é mais”, uma antiga frase que antigamente não fazia tanto sentido como hoje. Sobre as fotos, que são uma ótima lembrança, que tal aderir a cabine de fotos?! É isso mesmo! Aquelas cabines de fotos instantâneas que saem de quatro a cinco fotos num tamanho 10x15 ou até mesmo no formato de tiras (como aquelas que são bastante usadas nos Estados Unidos), e ainda tem a opção da foto sair duplicada, uma fica com o convidado e a outra vai para o livro de mensagens, em que o próprio convidado deixa uma linda mensagem com a foto colada ao lado. Muito bacana! Nas minhas andanças em busca de novidades acabei descobrindo também dois ótimos serviços que super indico. Um é o programa de coaching de noivas, que pode até parecer com um serviço de assessoria, mas não tem nada a ver. Trata-se de um programa de desenvolvimento de competência e autoconhecimento pessoal que chegou ao Brasil para auxiliar as noivas na administração e organização do tempo, as múltiplas agendas e compromissos, na tomada de decisões de forma objetiva e a realizar o planejamento financeiro e pessoal. Preparando assim a noivinha e futura senhora casada a reconhecer e alinhar seu estilo, hábitos individuais e os da futura rotina do casal, entre outras inúmeras funções surpreendentes. 

A outra novidade veio direto do Canadá, um show bem peculiar, em diversos ritmos, figurinos, temas e cores. O show é baseado nos grandes espetáculos da Broadway e de Las Vegas. Porém trata-se um show conservador, com requinte e elegância que pede um evento como casamento. Simplesmente elegante e inesquecível! 

Enfim...está dada a largada. Corram e fiquem por dentro de todas as boas novidades. Aconselho que saibam usá-las de forma coerente e com um enorme bom senso, sabendo pesar os prós e os contras... Como tudo nessa vida. De preferência procurem a assessoria necessária para o auxilio correto. E boa festa!

BJS NO CORAÇÃO E ATÉ A PRÓXIMA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos saber o que você acha