Tudo que você precisa para o seu evento num só lugar. Sejam bem vindos.

26 de out. de 2011

Aliança



As alianças são desde os tempos mais remotos o sinal concreto de se estar compromissado com alguém. Você pode escolher oficializar sua união em uma cerimônia civil ou religiosa. Mas em qualquer uma dessas formas sempre haverá a troca das alianças. Mas, o que na verdade é, ou significa esse anel tão usado pelos compromissados? A aliança não significa somente um anel no dedo, só para mostrar que não está "livre". É muito mais do que isso. É uma formalização de um acordo antigo (Lembra-se do pedido de noivado?). Além de criar o sentido de compromisso em ambas as partes envolvidas, fornece elementos palpáveis para que venha lembrar do que foi acordado. Ela é usada também para simbolizar a união. É preciso também que haja comunhão entre duas ou mais partes para que este objetivo se concretize. Por isso a influência da família é tão importante na vida de um casal. Tanto para o bem como, algumas vezes, para o mal. Quando o casal está na igreja, no altar diante do celebrante, eles estão também diante de Deus assumindo um compromisso com ele, uma aliança. Seja em noivados, casamentos, ou outros tipos de união, a aliança é e sempre será um compromisso sério que deve ser fielmente respeitado pelo casal. Essa aliança mútua também não deve ter fim, assim como a aliança de compromisso é redonda e sem início, meio ou fim. Assim deve ser a base da união de um casal.



Definição pela Wikipedia:

História

Esse anel, aliança, surgiu entre os gregos e os romanos, provavelmente vindo de um costume hindu de usar um anel para simbolizar o casamento. Os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia (veia d'amore) que estava diretamente ligada ao coração, costume carregado culturalmente até os dias de hoje.
No início a aliança era tida como um certificado de propriedade da noiva, ou de compra da noiva, indicando que a mesma não estava mais apta a outros pretendentes. A partir do século IX, a igreja cristã adotou a aliança como um símbolo de união e fidelidade entre casais cristãos.
Muitas crenças nasceram então, como exemplo o fato de que os escoceses dizem que a mulher que perde a aliança está condenada a perder o marido.

[editar]Composição

Os anéis podem ser reproduzidos com a fusão de material metálico, como açoouro e prata, podendo fundi-los numa mesma peça, e podem ser compostos por diferentes materiais como pedras preciosas ou semelhantes.

[editar]Aquisição

As alianças podem ser encontrados como peças de joalherias. Hoje em dia, é possível ainda comprar diretamente da fábrica, via internet.
Os desenhos usados variam de acordo com a cultura e são modificados ao longo do tempo..

[editar]Aliança no casamento

Os anéis de casamento são usados pelos noivos na cerimônia de casamento religioso ou civil, por diversas culturas. Costuma-se fazer a troca dos anéis no momento final desta cerimônia. Os noivos colocam no dedo da mão esquerda os anéis, simbolizando assim a união matrimonial.

[editar]Aliança de compromisso

Anel de compromisso ou aliança de compromisso é um anel de prata ou aço utilizado por casais de namorados no Brasil, e cada vez mais utilizado em outros países, como Portugal e outros, para demonstrar fidelidade e seriedade do namoro.
Alguns casais, após completar certo tempo de namoro, optam por trocar alianças de prata, conhecidas como alianças de compromisso ou anéis de compromisso. É uma forma de demonstrar que o namoro é sério, embora no momento ainda não tenham a intenção de se casar.
A aliança do homem tem o nome da mulher e a data do início do namoro gravada e vice versa. Alguns preferem gravar os dois nomes em ambas, seguidos da data.
Alianças de compromisso são usadas no dedo anelar da mão direita e, na ocasião do noivado, substituídas pelas alianças de noivado.













2 comentários:

  1. Primeiramente,gostaria de parabenizar o site pois esta sensacional. Cada dia q passa vc esta crecendo e amadurendo profissionalmente.
    Aline vc é uma vencedora, tenho orgulho de ser sua amiga/irma e fazer parte da sua equipe.
    PARABÉNS!!!!
    Bjs Dani

    ResponderExcluir
  2. Eu quero também parabenizar minha sobrinha Aline Gurski, pois é mãe de tres crianças, esposa, cuidadora e uma profissional DIGNA, ÉTICA, OUSADA, CORRETA E GUERREIRA. Parabéns querida, à cada dia me orgulho mais de voce.

    ResponderExcluir

Queremos saber o que você acha