Tudo que você precisa para o seu evento num só lugar. Sejam bem vindos.

6 de fev. de 2012

Casamento Celta

A UNIÃO DA PAZ E DO AMOR COM A BENÇÃO DA NATUREZA

Há algum tempo a busca por cerimônias autênticas e que predomine a presença do amor puro, da paz, da natureza e da intenção de iniciar uma vida à dois sem a presença de dogmas e paradigmas vem crescendo bastante. E o casamento Celta, tem tudo a ver com esse estilo. Se o amor e a paz espiritual é a base fundamental de uma boa relação, a celebração Celta concede de uma forma simples e despretensiosa essa oportunidade.



A troca das alianças é outro ponto forte do ritual. Elas são conduzidas (dentro de uma caixa pequena) por um casal adulto e entregue a sacerdotisa. Como uma das marcas principais da celebração celta é a participação ativa de familiares e amigos, os pais dos noivos ficam responsáveis por passar as alianças aos filhos como forma de aceitação e acolhimento do casal pelas duas famílias ali unidas. Participam também os padrinhos e dagdas (escolhidos para citar as bençãos). - A experiência com a cultura celta me ensinou que a palavra casamento significa duas casas que se unem e duas famílias e amigos que se entrelaçam também - Diz Beatriz - O ritual está saindo na faixa de R$ 3 a R$ 4 mil reais e envolve um roteiro pré  -cerimonial com conversas não só com os noivos, como também com os amigos e familiares.



COMO SURGIU

"Há quinze anos atrás realizava em Sidney, na Austrália, seu primeiro ritual de união, uma cerimônia que já foi baseada em antigos costumes do povo celta e em sua formação na psicanálise de jung, Beatriz reuniu a importância dos símbolos e deu um toque mais contemporâneo para o que seria o antigo e milenar casamento celta." 
No Brasil, o primeiro casamento celebrado por Beatriz foi o do seu melhor amigo. E a partir daí recebeu vários convites através da melhor propaganda, o boca a boca.


PORQUE SURGIU

"A ritualista, Beatriz Moura Leite, desenvolveu o ritual de casamento sagrado ao perceber que buscava em sua própria celebração de casamento algo que ainda não existia." 
Ela é a sacerdotisa mais requisitada para a celebração de casamentos celtas.


A INTENÇÃO

Celebrar o amor e a união, através de uma cerimônia original, personalizada e com a participação mais ativa dos amigos e familiares mais queridos."










Fontes de pesquisa: 
www.casamentocelta.com.br
Revista O Globo - Ano 6 - N° 331

Fotos gentilmente cedidas pela sacerdotisa Beatriz Moura Leite
Contato: 0xx11 7337 6706


2 comentários:

Queremos saber o que você acha