Tudo que você precisa para o seu evento num só lugar. Sejam bem vindos.

3 de nov. de 2011

Atraso em casamento é injustificável

Uma questão de educação

Tenho visto e convivido com algumas situações de atrasos, que me fizeram pensar muito sobre esta falta de respeito com o próximo. Atraso não é comum, não é normal e nem pode virar uma questão banal. Na vida real, não podemos nos atrasar no nosso trabalho nem com os nossos compromissos. O que dizer então de padrinhos que atrasam tanto, que não tem nem como esperar! Pois é, isto está mais frequente do que se possa imaginar. Quando assumimos um compromisso de tamanha responsabilidade como o de ser padrinho ou madrinha de um casamento devemos analisar tudo que ocorrerá no grande dia: Com a sua organização já concluída, você fará seus cuidados necessários, como ir ao salão para fazer o cabelo, pés e mãos e maquiagem. Voltar para a casa a tempo de colocar o vestido e se perfumar. Com certeza, você que é uma mulher ou homem organizado, já terá deixado o táxi reservado com pelo 1 H antes do horário combinado na igreja, para não acarretar em seu atraso! E leve sempre em conta o velho ditado "O que eu não desejo para mim, eu não desejo para o próximo". O que eu mais tenho visto nestes últimos eventos é noiva chateada por isso. Ela chega no horário certinho, e os padrinhos não chegam! Um absurdo! Até porque hoje em dia as igrejas estão cada vez mais rigorosas nesta questão de atraso de noiva. É multa para lá, punição pra cá, perda das badaladas do sino, etc. Deveriam criar punição para atraso de padrinhos também! Eu sou a favor! Mas se bem, que um bom "sabão" por parte do celebrante já é uma boa "vingança". Fiz um cerimonial mês passado que três casais de padrinhos se atrasaram. É isso mesmo que vocês leram gente, TRÊS casais! O Frei Neylor que celebrou uma belíssima união, esperto que só ele, não deixou passar em branco. Chamou a atenção dos padrinhos no altar mesmo, no início da cerimônia, em alto e bom som para todos os presentes ouvirem! hehehe. Não preciso dizer que AMEI né!  Eu particularmente detesto atraso. Tenho inúmeros compromissos durante toda semana e não chego atrasada em nenhum. Não é para me "gabar" não, é que não suporto esperar ninguém. Então não me atraso para que não haja a lei do retorno para cima de mim. rsrsrs. Outra coisa gente, é feio, deselegante, esse tal de atraso. Sem contar que a primeira impressão é a que fica. Se você tem um compromisso e chega atrasado, já não é visto com bons olhos. Vão te chamar de irresponsável. Tudo bem que imprevistos acontecem e é altamente justificável. Mas os casos que tenho visto, nada tem a ver com imprevistos. Vamos ser mais sinceros gente. Só aceitem tal compromisso se puderem cumprir! 
Bjs no coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos saber o que você acha