Tudo que você precisa para o seu evento num só lugar. Sejam bem vindos.

30 de jun. de 2011

Contagem regressiva para mais um casamento Real

Agora que virou moda os príncipes se unirem matrimonialmente a "plebéias" - Nada contra hein gente, ao contrário - Os casamentos reais esquentaram e movimentaram suas nações e quiçá nações à fora. Tanto no ponto emocional como no financeiro. É que os países monárquicos andaram muito em baixa nos últimos anos, e com essa onda de casamentos reais, ainda mais, a realeza, absorvendo a plebe como parte de seu reinado, os olhares dos súditos - O povo - está mudando por completo em relação a antigamente. O povo está acolhendo mais a família Real, está enxergando-a como gente de carne e osso, que tem sentimentos, que é capaz - Agora - de passar por cima de normas e protocolos para assumir um grande amor! E viver com ele para sempre, ou pelo menos, ter o direito de tentar. Coisa que nunca aconteceu antes nas Realezas mundo à fora. Mas, depois que o genioso e simpático Sir William, assumiu não só em público, como a tornou Duquesa de Cambridge , Catherine Elizabeth Middleton - Mas conhecida como Kate - abriu precedente para a realização de sonhos antes nunca imaginados, e que de tão simples, como ter o direito de amar quem se deseja, irritava profundamente os súditos. Com isso a popularidade Real ficou extremamente abalada por muitos anos. Principalmente depois da morte em 31 de agosto de 1997 da princesa Diana e seu amado Dodi Al-Fayed, num acidente fatal em Paris. Diana era amada pelo povo por ser simplesmente ela. Era uma pessoa linda, simples, super simpática e voluntária em vários projetos sociais, principalmente os de combate à aids. O povo estava sofrendo muito, e como toda pessoa que perde alguém de forma tão brusca, precisa de um "bode expiatório", e a quem eles escolheram pra tal? A casa Real é claro! Que nunca deixou a garota ser feliz, príncipe Charles principalmente, ela mesma dizia que ele nunca a amou, ficava semanas sem a procurar. Depois vieram as traições, os escândalos e a - Desculpem o termo - feiosa da Camila Parker Bowles, com quem o príncipe já firmou compromisso. Agora é a vez do cobissadíssimo solteirão e príncipe Albert de Mônaco - 53 anos - se unir a gatérrima Charlene Wittstock, nadadora Sul Africana - 33 anos - em grande estilo é claro. A cerimônia que poderá ser assistida pelo povo através de 8 telões espalhados em torno do palácio real, não ficará devendo em nada a do casal Kate & William. Há até comentários das más linguas que Charlene chega a ofuscar Kate Middleton. Realmente, ela é muito linda mesmo. E os souvenirs e lembrancinhas já estão bombando por lá, aquecendo as vendas e os corações da população. O casamento civil será bem intimista, para nada mais que 50 convidados e será realizado no dia 1° de julho. A cerimônia religiosa e recepção será no dia 2 para 1.000 convidados, com muita pompa e circunstância, como prevê qualquer casamento Real.
A expectativa é que, nos dois próximos dias, cerca de 200 mil pessoas participem da festa, mas é justamente essa afluência em massa de visitantes a principal "ameaça" e fonte de hipotéticos problemas para o serviço de segurança. O diretor da Segurança Pública, André Muhlberger, declarou que já foram mobilizados 521 agentes do Principado e, em colaboração com as autoridades francesas, também está previsto o fechamento do espaço aéreo durante as cerimônias. "Todo mundo se envolveu como se os noivos fossem de sua própria família", acrescentou o ministro de Estado, para quem os monegascos veem a futura princesa como alguém "sorridente" que já participa de atividades beneficentes e com potencial para ser uma grande embaixadora.
Um dia antes do casamento, os números precisos confirmam as informações divulgadas anteriormente, como a previsão de gastos de 8 milhões de euros e da presença de 1,2 mil jornalistas credenciados. A verdade é que os monegascos esperam por isso desde o casamento do príncipe Rainier e a então atriz Norte Americana Grace Kelly em abril de 1956 - pais de Albert.

Príncipe Rainier e Grace Kelly


CRONOGRAMA DO CASAMENTO REAL
Fonte: Casamento click 

Sexta-feira, 1 de julho

17:00:
O casamento civil acontecerá no Salão do Trono do Palácio do Príncipe. Será celebrado pelo Sr. Philippe Narmino, presidente do Conselho do Estado e funcionário do registro civil da família do Príncipe Albert. Os monegascos poderam acompanhar a cerimônia em telões na Praça do Palácio. A Praça estará aberta para o público a partir das 16:00.

17:50: Após a cerimônia, os recém-casados aparecerão no balcão da Sala dos Espelhos para saudar o povo monegasco.

18:00: Será oferecido um buffet na Praça do Palácio para todos os monegascos. Os convites para o casamento foram enviados na segunda quinzena de abril.

20:00: Os residentes do principado serão convidados para uma recepção no porto.

22:00: Acontecerá um grande concerto em honra ao casamento real no porto. Jean-Michel Jarre oferecerá um espetáculo único. Espera-se que um grande público compareça ao evento. Por isso, a SNFC aumentará seus serviços de trem e os estacionamentos serão gratuitos.


Sábado, 2 de julho

17:00: A cerimônia religiosa será realizada ao ar livre, no pátio principal do Palácio do Príncipe. Charlene Wittstock andará de braços dados com seu pai sobre um tapete vermelho até o altar. Monsenhor Barsi, arcebispo de Mônaco, celebrará a missa. Os portões do palácio permanecerão abertos e cerca de 3500 pessoas poderão acompanhar a cerimônia através de telões gigantes.

18:30: O casal deixará o palácio em direção a igreja de Sainte Dévote, onde Charlene depositará seu bouquet de noiva. Durante esse percurso, os noivos cumprimentarão os populares. A comitiva passará pela Avenida do Porto e pelo boulevard Albert Ier, regressando ao plácio pelo mesmo caminho.

21:30: O jantar oficial e o baile serão celebrados no terraço do Opera Garnier.

Meia-noite: O jantar terminará com fogos de artifício. Durante toda a noite, os convidados poderão desfrutar de uma ampla variedade de estilos musicais.
FOTOS DO CASAL




CASAMENTOS REAIS
Dispensa apresentações


Muito linda



A simpática Kate


O famoso bolo de William e Kate


William & Kate



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos saber o que você acha