Tudo que você precisa para o seu evento num só lugar. Sejam bem vindos.

26 de abr. de 2012

O docinho mais desejado do Brasil: O Brigadeiro

Sua criação e sua evolução

Como esse doce conquistou os paladares mais apurados e evoluiu para suas versões gourmets
Por Cínthia Salles / Proprietária da Isa's Boutique doces


O Brigadeiro, o doce, ficou conhecido mesmo em 1945, durante a campanha do brigadeiro Eduardo Gomes pelas eleições presidenciais. O docinho de chocolate, até então quase anônimo, era preparado pelas eleitoras mais prendadas do político e servido nas festas de campanha como sendo o preferido do brigadeiro. De tanto ser apresentado desse modo, o docinho que não tinha nome, passou a ser chamado de “brigadeiro”.

O Brigadeiro é um dos doces mais consumidos no Brasil. E apesar da enorme popularidade, sempre foi considerado um docinho tradicional de Festa Infantil. O tradicional doce feito com leite condensado, manteiga e chocolate.





Do simples brigadeiro foi criado o Brigadeiro Gourmet que nada mais é do que o tradicional brigadeiro elaborado com novos ingredientes. Em vez de achocolatado entra um bom chocolate Belga e uma boa apresentação. E com isso, novos sabores de brigadeiro foram surgindo, Pistache, Frutas Vermelhas, Amarena, Limão Siciliano, entre outros.


O brigadeiro faz parte da sua história, por isso ele está presente em todas as ocasiões.









Receita de brigadeiro de panela

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 colher de sopa rasa de margarina
6 colheres de achocolatado ou 4 colheres de chocolate em pó
Chocolate granulado ou outro granulado de sua prefrência para envolver as bolinhas

Coloque todos os ingredientes em uma panela (Prefira as que tenham mais ou menos 20 cm de altura, para não correr o risco do doce quente te queimar) mexa sem parar para o doce não queimar no fundo, até ele soltar levemente da panela. Unte um prato ou uma vasilha com margina e reserve ali seu doce. Quando esfriar enrole e passe o chocolate granulado. uma alternativa para ser prático e colocar todos os docinhos dispostos em uma bandeja bem bonita e usar uns palitos (De picolé, de churrasco,de plástico, desses que vendem por aí) para embelezar e pegar os brigadeiros. Fica a dica!

Foto: Internet

Foto: Internet

Foto: Internet













Clique aqui para nos conhecer






 "O brigadeiro é um doce de alma, que só pode ser servido se faz você feliz.”




Bjs no coração e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos saber o que você acha