Tudo que você precisa para o seu evento num só lugar. Sejam bem vindos.

23 de abr. de 2012

Damas de honra, pajens e demoiselles (Ou bridesmaid)



Existe coisa mais bonita e fofa do que aquelas lindas crianças entrando no cortejo super espontâneas, bem vestidas e porque não dizer, elegantes?!

Três dicas importantes para o sucesso desta entrada 


Não escolha muitas crianças. Além da chance delas se desentenderem no momento da entrada, dependendo do tamanho do local da cerimônia, pode parecer tumultuado e mal organizado (Mesmo não sendo). Aconselho escolher de uma a seis crianças, no máximo. Contando com o pajem que levará as alianças (Na entrada do cortejo ou no meio da cerimônia). É bom contar com um imprevisto, já que alguma dama ou pajem pode ter que faltar a este compromisso por algum motivo de força maior. Ou simplesmente não querer entrar - Por vários motivos - (O mais comum é a timidez), como já presenciei inúmeras vezes!



Outro fator que pesa bastante é a idade das crianças. Muita atenção neste hora. Aconselho a não escolher crianças muito pequenas. Elega as que tenham idade de cinco a onze anos no máximo - Salvo algumas excessões, como as demoiselles, que podem ter de doze anos até a idade que a noiva achar adequado - Também não podem ter a idade tão avançada, ok?! 



A Organização:
Para entrada antes da noiva
1º - Dama de honra com as pétalas (muitas vezes chamada de "florista")
2º - Casal de dama de honra e pajem (os dois menores)
4º - Dama de honra com bouquet

É apenas uma sugestão ok? Você pode aumentar ou diminuir a quantidade de crianças e mudar as posições de acordo com o desejo dos noivos - Mas a dama que joga as pétalas deverá estar sempre a frente;




No meio da cerimônia, quando o celebrante pedir as alianças, haverá uma música somente para este momento (Ou dependendo da música servirá também para a benção das alianças). Aí que entra o lindo pajem ou dama conduzindo as alianças com a almofadinha, ou aquela salva de prata que está na família a décadas, ou até mesmo uma charmosa bíblia branca - Que após a cerimônia servirá de orientação para o novo lar que se construirá.




Sugestões de músicas 

Damas de honra e pajens

. Minueto de boccherini
. A Bela e a fera
. O Rei leão
. Pequena suite - Bach
. Alladin
.Primavera - Vivaldi
. Some day my prince will come - Branca de Neve
. Hero
. Somewhere over the rainbow
. Aquarela - Toquinho

Demoiselles, ou Bridesmaids - Como preferir!

. Turning - Suzanne Ciani
. Amanhecer
. The only exception - Paramore

Entrada das alianças

. Tudo por amor
. Close to you
. Edelweiss
. Ária 4º corda
. Cavalheria rusticana
. Alecrim - instrumental (música infantil)
. Turandot - Nessun dorma
. Minueto em ré - Mozart
. La Rejouissance - Haendel
. When you wish upon a star - Pinóquio

Dica: Se a cerimônia for católica você pode optar pela entrada das alianças com Ave Maria de Gounod cantada e continuar com a mesma para a benção das alianças, só que instrumental.














Um charme a mais com as demoiselles







Bjs e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos saber o que você acha