Tudo que você precisa para o seu evento num só lugar. Sejam bem vindos.

24 de abr. de 2012

O charme das Damas adultas, Demoiselles ou Bridesmaids

Observem o detalhe das pulseiras e o bouquet em sintonia com o vestido. Super elegante.


Charmosas

Mais conhecidas aqui no Brasil como damas adultas, essas moças escolhidas a "dedos" pela noiva, tem um papel importante no dia do casório. Apesar desse costume ter sido importado dos Estados Unidos pelas brasileiras, não é um costume originalmente americano.



Na verdade, essa cultura é oriunda da Europa, e por sinal, bem antiga. Segundo fontes de pesquisa (Google rsrs) essa tradição remete desde a idade média, mais diretamente na França e por lá as moças são conhecidas como Demoiselles D'Honneur. 


Há também uma outra história que conta que esse costume teve sua origem em Roma. Os povos de lá acreditavam que os noivos sendo acompanhados por uma procissão de jovens da mesma idade à igreja, fazia com que os maus espíritos não conseguissem distinguir os recém casados do resto do grupo, não conseguindo assim prejudicá-los. Bem místico, não?



Deixando o misticismo de lado, lá nos Estados Unidos ser convidada para Bridesmaids é considerado uma honra. E a função das damas adultas lá não é apenas embelezar o casamento. Elas possuem funções peculiares que cabem somente a quem realmente é amiga de verdade. Uma delas é ajudar nos preparativos finais do grande dia e passar o dia do casamento todinho ao lado da amiga noiva e de seus familiares; ajudando-a no que for preciso. Já que lá o costume da noiva é arrumar-se na residência de seus pais.



Aqui no Brasil, essa função é apenas figurativa, por enquanto. Vamos ajudar a mudar esse quadro, noivinhas? Aconselho à todas as noivinhas que optaram pelas damas adultas, que façam com que suas amigas sejam mais participativas, convidando-as para alguns compromissos, reuniões, pedindo opiniões, etc. Deixe claro que você precisa da ajuda delas, envolvendo-as nos preparativos. Isso criará uma atmosfera de amor, carinho e confraternização ainda maior no grande dia e todos os convidados perceberão a sintonia, entrando também nessa atmosfera.




Em relação as roupas das Damas, sugiro que a noiva entre em comum acordo com as amigas e cheguem a um consenso e escolham o tecido e a cor, que deverá ser igual para todas. Apenas o modelo poderá ser diferente, já que todas nós, mulheres, temos preferências e corpos distintos. Se mesmo assim, as moças  optarem pelo mesmo modelo, aí sim, as cores podem ser diferentes. Mas cuidado, não optem por cores muito quentes. 



Origem, misticismo e ideias a parte, minha dica para as noivinhas e damas adultas: Aproveitem e curtam bastante esse momento único!












Felizes para sempre!!! (Após - o casório)




Olhem as sandálias confortáveis para após a cerimônia. Chic é ser inteligente! rs


Bjs no coração e até a próxima!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos saber o que você acha